A equipe do Internacional desperdiçou a oportunidade de abrir quatro pontos de vantagem em relação ao Flamengo, atual segundo colocado na tabela de classificação, após ser derrotado em casa pelo Sport Recife na noite da última quarta-feira (10). Apesar do revés sofrido, o treinador da equipe, Abel Braga exaltou que o time Gaúcho continua na liderança e depende apenas de si para ser campeão.

PUBLICIDADE
Abel Braga-treinador do Internacional

Abel Braga-treinador do Internacional

Nós nunca garantimos ou prometemos campeonato. Mas não esqueça, e eu falei para meus jogadores não esquecerem, que nós ainda somos líderes. O Internacional só depende de si. Não depende de mais ninguém“, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Com os resultados da última rodada, o Internacional não saiu dos 66 pontos e segue líder do Brasileirão. Na segunda colocação está o Flamengo, com 65 pontos, apenas um atrás do Inter. Ambos os times dependem apenas de suas próprias forças para levantar o troféu, visto que ás equipes se enfrentam na rodada 37, em duelo que pode definir o campeão do Campeonato Brasileiro.

Buscando se reerguer na competição após dois tropeços seguidos, o Internacional terá pela frente em seu próximo compromisso o Vasco da Gama, que também perdeu na rodada (3 a 0 para o Fortaleza). O duelo chama a atenção pelo fato de que os Cruzmaltinos, rivais históricos do Flamengo, precisam desesperadamente da vitória para ficar longe da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, o time de Luxemburgo pode ajudar o rubro-negro em caso de vitória diante do Colorado.

Já o Flamengo, busca os três pontos para jogar pressão pra cima do Internacional diante do Corinthians. A partida será realizada no próximo domingo (14), ás 16h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS 

Jornalista diz que é “covardia” comparar o Flamengo de 2019 com o Palmeiras atual

Após julgamento, STJD absolve Bruno Henrique de lance contra o Goiás na 11ª rodada

PUBLICIDADE