Uma das principais marcas do time do Flamengo de 2019 era o seu sistema defensivo altamente eficiente formado por Rodrigo Caio e Pablo Marí. Porém, o jogador espanhol acertou com o Arsenal, da Inglaterra e, com isso, o rubro-negro foi ao mercado e trouxe Gustavo Henrique. Apesar de ter chegado com status de grande contratação, o defensor ainda não demostrou confiança ao torcedor e tem recebido criticas.

PUBLICIDADE
Gustavo Henrique-Zagueiro do Flamengo

Gustavo Henrique-Zagueiro do Flamengo

Companheiro de longa data, Gabigol, que jogou com  Gustavo Henrique quando atuavam pelo Santos, saiu em defesa do zagueiro e garantiu que o clube ainda colherá bons frutos do atleta.

PUBLICIDADE

Jogo com o Gustavo faz muito tempo, desde o Santos. Acho que faz uns cinco, seis anos. Nos conhecemos muito bem, não só dentro de campo, mas também fora. É um jogador incrível, que tenho certeza de que vai dar muito certo no Flamengo“.

Acho que, às vezes, a pressão no Flamengo é muito grande para ser rápida, mas cada jogador se adapta de uma maneira. Tenho certeza que o Gustavo vai ficar muito tempo aqui no Flamengo e vai dar muita alegria“.

Com Rodrigo Caio lesionado na coxa direita, o técnico Rogério Ceni tem optado por utilizar Willian Arão improvisado na zaga, ao lado de Gustavo Henrique. Diante do Vasco, às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), no Maracanã, o treinador deve manter os jogadores na posição.

o Flamengo vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão e voltou a dar esperança aos seus torcedores com relação ao titulo da competição nacional. A equipe de Rogério Ceni subiu para a segunda colocação na tabela e acumula 61 pontos, quatro atrás de líder Internacional. Cabe ressaltar que os clubes se enfrentarão na penúltima rodada.

LEIA MAIS

Zico destaca mudança de postura do Fla e afirma que clube pode ser o melhor do Brasil

Flamengo vence o Sport e garante vaga na Libertadores da próxima temporada

 

PUBLICIDADE