Após a formação do elenco que foi campeão de tudo na temporada 2019, onde a equipe era comandada pelo português Jorge Jesus, o Flamengo passou a ser o principal favorito nas competições em que disputa. Na atual temporada, a equipe rubro-negra passou por momentos conturbados, principalmente após a saída de Jesus e a chegada de Doménec Torrent, que não vingou no comando do time carioca e deu lugar a Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
André Rizek-Jornalista

André Rizek-Jornalista

Com Rogério Ceni no comando, a equipe, apesar de algumas oscilações, engatou uma boa sequência na fase decisiva do Brasileirão e é o atual segundo colocado com 65 pontos, apenas um atrás do líder Internacional. Segundo o jornalista André Rizek, o Flamengo tem a obrigação de vencer o torneio nacional, já que tem um elenco muito superior aos demais adversários.

PUBLICIDADE

A obrigação de título nesse Campeonato Brasileiro é de um time só. É do Flamengo, pelo elenco que tem, muito melhor que os demais, e tem uma superioridade muito clara em relação aos seus rivais, para mim obrigação de título é do Flamengo“.

Próximo compromisso

Buscando vencer para colocar pressão pra cima Internacional, o Flamengo tem pela frente um duelo complicado contra o Corinthians, atual oitavo colocado, com 49 pontos. A partida está marcada para amanha (14), ás 16h00 (horário de Brasília), no Maracanã.

Por sua vez o Inter, líder com um ponto a frente dos cariocas, encara o rival do time rubro-negro Vasco da Gama, em São Januário, no mesmo horário do jogo dos atuais campeões nacionais.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Fábio Sormani sobre comparação entre Flamengo e Corinthians: “Maior em tudo”

Léo Moura relembra semelhanças entre 2009 e atual situação do Fla na atual edição

Inter planeja pagar multa de R$ 1 milhão para ter Rodinei contra o Flamengo

Ceni indica dupla de zaga que deve encarar o Corinthians com retorno de Rodrigo Caio

PUBLICIDADE