Após vencer o São Paulo, o Flamengo está se preparando para enfrentar o Corinthians, mais um time paulista. O técnico Renato Gaúcho não contará com Arrascaeta e Rodrigo Caio, dupla que está se preparando para disputar a final da Libertadores, em duelo diante do Palmeiras, no dia 27.

Arrascaeta se aproxima do retorno aos gramados

O desejo do Flamengo era que Arrascaeta ficasse a disposição de Renato Gaúcho para atuar pelo menos alguns minutos já na quarta-feira, contra o time paulista, no Maracanã. Porém, o departamento médico definiu que a melhor escolha seria continuar o processo de recuperação física com calma, já que o jogo diante do Corinthians não fará muita diferença no Brasileirão, já que o Galo está bem próximo de ser campeão da competição de pontos corridos.

Arrascaeta / flamengo
Arrascaeta / flamengo

Dessa forma, a expectativa é que o Flamengo já use Arrascaeta no próximo sábado, somente durante alguns minutos, no jogo contra o Internacional. No jogo seguinte, na véspera da decisão, diante do Grêmio, Arrascaeta deve voltar a ganhar chances, dessa vez por um período maior. O Departamento médico do Flamengo espera que ele esteja 100% para a final da Libertadores, no dia 27, diante do Palmeiras.

Arrascaeta é uma das grandes esperanças do Flamengo para a decisão. Não existe nenhum atleta do planetal do Flamengo que possa fazer o que ele faz. A busca pelo terceiro titulo da Libertadores depende de uma boa atuação de Arrasca.