Coluna do Fla: O Flamengo se prepara para possivelmente perder Hugo Souza em um futuro não tão distante. Isso porque o talento do goleiro embaixo das traves ultrapassou fronteiras e despertou o interesse de clubes como o Ajax e a superpotência do FC Barcelona.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (01), no entanto, os holandeses puderam comemorar a desistência do Barcelona em seguir na disputa pelo goleiro. De acordo com o portal ‘Diário Sport’, Hugo deixou de ser opção no Camp Nou por questões financeiras. Deixando, assim, o caminho mais livre para o Ajax.

PUBLICIDADE

O interesse do Ajax em contar com Hugo Souza no elenco não é novidade. Uma equipe de ‘scout’ do clube holandês tem o acompanhado desde sua estreia contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Além da qualidade técnica, a estatura e as chances de projeção na carreira são os principais atrativos para continuidade do negócio.

PUBLICIDADE

A ideia da equipe holandesa é investir cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do Garoto do Ninho. O Flamengo é dono de 90% e Hugo dos 10% restantes.

Hugo Souza participou de 30 jogos oficiais pelos profissionais. Sua estreia ocorreu pelo Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, dia 27 de setembro de 2020. Em menos de um ano, conquistou dois títulos – o Campeonato Carioca (2020) e o Brasileirão (2020).