Tanto Flamengo quanto Internacional venceram seus duelos na última rodada e continuam divididos por apenas um ponto. Em confronto com status de ‘final’, rubro-negros e colorados se enfrentam no próximo fim de semana, em partida que pode definir o futuro do Brasileirão. No entanto, não é apenas os clubes que travam um duelo de números muito parecidos.

PUBLICIDADE
Ceni x abel braga

Ceni x abel braga

PUBLICIDADE

O duelo entra Flamengo e Interacional também marca o encontro entre Rogério Ceni e Abel Braga, que possuem números semelhantes em suas respectivas caminhadas até o momento na competição. Eles estão em igualdade em número de jogos (16), vitórias (10), empates (3) e derrotas (3). O aproveitamento é de 68,7% para cada lado. O levantamento foi feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Com todos esses números parecidos, o único quesito em que não estão em igualdade é o de gols. O rubro-negro marcou mais gols com o comando de Ceni: Foram 32 vezes. Já o Inter de Abel Braga, balançou ás redes em 28 oportunidades. Por outro lado, a defesa da equipe de Abel foi menos vazada do que a do Flamengo de Rogério.

Ambos assumiram suas equipes com o campeonato em andamento. Antes no Fortaleza, Rogério Ceni vinha se destacando na equipe e foi contratado pelo Flamengo para o lugar de Domènec Torrent, que não conseguiu impor seu estilo de jogo e foi dispensado pelo time carioca.

Por sua vez, Abel Braga, também assumiu o Inter com o barco em andamento, porém, não estava comandando nenhuma outra equipe. O treinador veio para o lugar de Eduardo Coudet, que foi para o futebol espanhol. A última equipe que Abel treinou foi o Vasco da Gama.

Flamengo x Internacional

Com uma semana completa para trabalhar, o Flamengo se prepara para o jogo mais importante do torneio até o momento. Flamengo e Internacional fazem final antecipada no próximo domingo (21), ás 16h00 (horário de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS 

Confiante no titulo, Pedro manda recado á nação Flamenguista