Um dos grandes destaques do Flamengo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, o jovem zagueiro  Kayque Soares, de apenas 18 anos de idade, foi negociado pelo Rubro-negro. O  Shabab Al-Ahli anunciou de forma oficial a contratação do jovem jogador cria da base do Mengão.

O jornalista Venê Casagrande destacou que o zagueiro foi vendido pelo Flamengo para o clube árabe por R$ 3 milhões. O jogador de 18 anos de idade fechou um contrato de cinco anos de duração com o Shabab Al-Ahly. Kayque foi um dos destaques do Flamengo na disputa da Copinha. O jogador disputou cinco partidas com o manto, marcando um gol na competição. Já no time sub-20, o jogador disputou 22 jogos na última temporada, marcando dois gols.

O Flamengo fez uma grande venda para o futebol árabe. O Al Hilal, um dos grandes clubes da Arábia Saudita, contratou o atacante Michael por quase R$ 50 milhões. O negócio foi muito vantajoso para o Mengão, que conseguiu lucrar na compra e venda do jogador.

Com grana no bolso, o Flamengo pode buscar outro grande jogador para o sistema ofensivo. Hoje, o nome do atacante Everton Cebolinha vem sendo ventilado com grande frequência. Porém, o negócio não é barato, obrigando o Flamengo fazer uma verdadeira operação para conseguir contratá-lo.