Após a saída de Jorge Jesus, o Flamengo tentou manter o que vinha dando certo e foi atrás de um treinador estrangeiro para dar continuidade ao trabalho do português. O espanhol, Doménec Torrent, foi o escolhido da diretoria para comandar o time carioca, no entanto, o catalão não conseguiu estabelecer a sua forma de jogar e foi demitido do clube. Rogério Ceni, atual técnico do rubro-negro, conseguiu organizar um setor que foi determinante para a saída de Dome: A defesa.

Doménec Torrent-ex-treinador do Flamengo
Segundo o apresentador André Rizek, do SporTV, apesar de algumas oscilações no início de trabalho, Rogério Ceni conseguiu fazer com que o Flamengo tomasse menos gols e, consequentemente, ganhasse mais confiança no setor defensivo em relação ao antigo treinador.
“Acho que dá para concordar que o Flamengo pode não ter virado a última maravilha do mundo, mas melhorou com a troca de técnico. Era um time muito vulnerável com o Domenèc Torrent, evidenciado pelas goleadas que o time sofria, e com o Rogério Ceni o time está mais consistente e confiável“.
Confira o comparativo de números entre Dome e Ceni
Jogos: 20 | 16
Vitórias: 10 | 10
Empates: 5 | 3
Derrotas: 5 | 3
Gols pró: 33 | 32
Gols contra: 29 |16
Aproveitamento: 58,33 | 68,75%
Flamengo volta a campo neste domingo (21), às 16h Horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Internacional pela 37ª rodada. O duelo é um dos mais aguardados do ano, isso porque, caso o Inter vença, será consagrado campeão do torneio nacional de forma antecipada. Por sua vez, o time carioca precisa vencer para continuar dependendo de suas próprias forças para levantar a taça pela segunda vez seguida.
LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO
Lomba destaca eficiência defensiva do Inter, mas garante: “Não deixa de atacar”
Galvão sobre passagem de Jesus pelo Fla: “Deve mais ao Flamengo do que o Fla a ele”
Flamengo é elogiado por Rivaldo antes de decisão do Brasileirão
Michael, do Flamengo, é especulado no São Paulo