Durante o programa Bate Bola Debate, do canal ESPN, desta sexta-feira (12), jornalistas discutiam sobre a atual situação em que se encontram Flamengo e Corinthians, que se enfrentam no próximo domingo (14), no maracanã ás 16h00 (horário de Brasília). Fato que chamou a atenção, foi que os jornalistas presentes na ocasião chegaram ao mesmo consenso.

PUBLICIDADE
Sormani-jornalista

Sormani-jornalista

PUBLICIDADE

Fábio Sormani, jornalista dos canais Disney, afirmou que o Flamengo se encontra muito a frente que o rival paulista, nos dias de hoje, em todos os aspectos, com exceção apenas do estádio – que o Corinthians ainda não pagou.

PUBLICIDADE

(É maior) em tudo, com exceção do estádio. Agora, (o Corinthians) não pagou. Está penando para pagar, mas tem um estádio. De resto, o Flamengo é superior ao Corinthians em tudo. No CT, na torcida, no time, na organização, em tudo“.

Após um processo de reestruturação financeira que iniciou desde 2013, o Flamengo vem deixando os rivais para trás quando o assunto é organização financeira. Porém, apenas em 2019 o rubro-negro conseguiu montar uma equipe capaz de se tornar campeão de torneios importantes como: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O Corinthians, por sua vez, vem na contramão e sofre com as finanças.

Flamengo x Corinthians

O Flamengo encara o duelo diante do Corinthians como ‘final’, visto que o clube precisa vencer para continuar dependendo apenas de si para levantar troféu do Brasileirão pela segunda vez seguida. A partida entre as duas maiores torcidas do pais está marcada para o domingo (14), no Maracanã. ás 16h00 (horário de Brasília), válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

Léo Moura relembra semelhanças entre 2009 e atual situação do Fla na atual edição

Ceni indica dupla de zaga que deve encarar o Corinthians com retorno de Rodrigo Caio

Inter planeja pagar multa de R$ 1 milhão para ter Rodinei contra o Flamengo