O Flamengo está focado na reta final do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira, último jogo da rodada do Campeonato, onde pode declarar o Rubro-negro campeão. Porém, a diretoria está de olho nas finanças já pensando no próximo ano, onde o Rubro-negro espera ter uma boa arrecadação, mesmo que ainda tenha em boa parte do ano a ausência de torcedores nos estádios.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Torcedores.com, é quase certo que o Flamengo terá que vender jogadores para manter as contas em dias. A tendência é que o clube tenha que negociar atletas para acumular cerca de R$ 80 milhões somente em vendas.

PUBLICIDADE

Hoje, o nome com maior chances de ser negociado por um bom valor na próxima janela de transferências é o volante Daniel Cabral. O jogador vem sendo analisado de perto pelo time espanhol, podendo receber uma oferta em breve para contratá-lo. Os diretores do Flamengo acreditam que podem negociá-lo por cerca de 10 milhões de Euros, cerca de R$ 65 milhões na cotação atual. Caso consiga vender, o Flamengo ficará muito mais tranquilo em relação as finanças de 2021.

PUBLICIDADE

O Flamengo hoje possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano O Rubro-negro investiu pesado em manter um plantel qualificado. Hoje, outro atleta que está sendo analisado pelo mercado de fora é Michael. Contratado a peso de ouro pelo Fla, o atacante não conseguiu jogar bem no Rubro-negro, sendo um nome que pode ser negociado em caso de uma proposta com valores que o Flamengo goste.

O jogador recentemente teve o seu nome especulado no futebol árabe. O jogador recebeu uma proposta de 8 milhões de dólares, porém, os dirigentes flamenguistas optaram por recusar a oferta acreditando que osn úmeros eram baixos. O jogador continua sendo alvo, porém, só deve sair em caso de uma proposta com números muito melhores na próxima temporada.