Com aval de Paulo Sousa, Flamengo vai atrás de Santos para o gol

Ativo no mercado, o Flamengo está comprando Andreas Pereira na Europa e trazendo outros reforços. Mas as contratações no mercado interno ainda estão em pauta, com o nome do goleiro Santos do Athletico-PR intrigado com o clube de Gávea.

Pixbet Clássico

Paulo Sousa, que gosta do futebol santista, deu sinal verde para a investida do quadro-negro. Os portugueses falaram abertamente com Marcos Braz e Bruno Spindel e querem um guarda-redes mais preparado do que Hugo.

Paulo sousa
Foto: Flamengo

O Flamengo participa da final da Supercopa do Brasil marcada para 20 de fevereiro, contra o Atlético – MG; e o Athletico joga a decisão da Recopa Sul-Americana – jogos com o Palmeiras estão marcados para 23/2 e 3/3. Com a chegada desses importantes compromissos, espera-se que as negociações entre os dois lados se intensifiquem após a disputa pelos direitos de propriedade.

Santos, que completa 32 anos em março, é um lembrete de sua segurança e bom jogo de pés. Paraibano tem se destacado temporada após temporada desde que Weverton deixou o Athletico como campeão olímpico, e ganhou uma vaga com Tite.

Contudo, esse interesse por Santos não é recente, é um querer um pouco mais antigo. Só que com a aprovação de Paulo Sousa, tudo fica mais fácil, já que ganha carta branca para ir a luta.

Por fim, a multa referente a clubes europeus é 3 milhões de euros, que segundo a cotação atual, fica em torno de R$ 18 milhões, mas olhando para o que a realidade do futebol brasileiro oferece, esses valores são irreais.