Flamengo continua com interesse por Everton, do Benfica

O Flamengo ainda tenta contratar o Everton. Na Europa, os dirigentes rubro-negros buscam formas de convencer o Benfica, que se comprometeu a negociar duramente com o atacante brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico dos Encarnados, Nélson Veríssimo, foi questionado sobre o futuro dos jogadores.

Segundo Verissimo, o Benfica não desistiu dos planos para o Everton, que tem sido um ponto positivo para a equipe nos últimos jogos. Ele não garante que o atacante ficará em Portugal, mas alertou que só sairá depois de pagar a multa de rescisão total de cerca de 150 milhões de euros.

Paulo sousa / flamengo
Paulo Sousa / Flamengo

“Garantias ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos, se houver algum clube interessado e que bata a cláusula, não há muito a fazer. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos, com o qual contamos. Não me adianta muito falar do que são as caraterísticas, está à vista de todos. O coletivo, estando forte, também permite que as individualidades se destaquem”, comenta Nélson.

Aposte na BetPix365

Recentemente, segundo o UOL Esporte, o Flamengo deixou clara sua proposta. Que seria de 13 milhões de euros, cerca de 79 milhões de reais, valor que garantiria 70% dos direitos econômicos do Everton.

Aprovação do Flamengo

Além de bônus que incluem metas alcançadas pelo atleta neste período. Técnico do Flamengo aprova Everton, mas
Marcos Braz, que comanda futebol do Flamengo, admite dificuldades na compra do Everton, nome que é agradável a Paulo Sousa.

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, fala Braz ao jornalista Venê Casagrande.