O Flamengo entra em campo nesta terça-feira, em jogo do Campeonato Carioca. O Rubro-negro carioca é o atual campeão brasileiro e, por conta disso, vai a campo com os atletas do time sub-20. Como mostrou o UOL Esporte, o objetivo maior é dar mais rodagem para os jovens atletas, enquanto os jogadores do time principal irão descançar após uma temporada repleta de jogos.

PUBLICIDADE

Veja também: Fabrizio Peralta é contratado pelo Flamengo

PUBLICIDADE

Vários jogadores que já fazem parte do time principal do Flamengo também estarão em campo nos primeiros jogos do estadual. A ideia é que eles conseguiram mais espaço pelo Flamengo, mostrando futebol para Rogério Ceni nas próximas semanas. Esses são alguns dos exemplos de jogadores que irão fazer parte do time que jogará o estadual: Gabriel Batista, Matheuzinho, Natan, João Gomes e o atacante Rodrigo Muniz.

PUBLICIDADE

Veja também: Zico se rende a Gabigol novamente após titulo do Brasileirão

Na última temporada, o Flamengo também voltou a campo somente após várias rodadas  do Campeonato Carioca. Nesses jogos, os jovens jogadores do Mengão deram conta do recado.

Além dos jovens da base, Bruno Viana, jogador que foi contratado recentemente pelo Rubro-negro, também estará em campo nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. O jogador ainda não fez a sua estreia pelo Rubro-negro, precisando de jogos para ir se adaptando a camisa do Mengão.

O Flamengo terá novamente uma temporada muito cheia. O Rubro-negro, assim como todos os clubes da Série A, praticamente não terá férias. Com isso, os jogadores emendarão as temporadas, aumentando o risco de lesão, entretanto, com os jovens a disposição, as chances disso acontecer serão menores.