O Flamengo encara o Corinthians no próximo domingo (14), no Maracanã, em duelo que pode deixar a equipe carioca na liderança do Campeonato Brasileiro, caso o Internacional tropece novamente. No entanto, além do confronto ter tamanha importância com relação a liderança da competição, os rubro-negros defendem uma invencibilidade de seis partidas diante do rival paulista.

PUBLICIDADE
Bruno henrique-flamengo

Bruno henrique-flamengo

PUBLICIDADE

A última derrota do Flamengo para o Corinthians foi no dia 29 de setembro de 2018, na Neo Quimica Arena, onde os rubro negros perderam pelo placar de 2 a 1. O duelo era válido pela Copa do Brasil e os cariocas foram eliminados na ocasião. Desde então, os atuais campeões nacionais não sofreram revés para o Timão: Foram seis vitórias e um empate.

PUBLICIDADE

Fato que chama atenção nos últimos seis confrontos entre Flamengo e Corinthians, é o placar elástico na maioria das partidas entre as equipes: Foram quatro partidas em que os cariocas terminaram o jogo com três ou mais gols no placar.

Atualmente, o Flamengo se encontra na segunda colocação com 65 pontos conquistados, apenas um atrás do líder Internacional, que tem 66. Caso vença o Timão, o time carioca pode assumir a liderança do Brasileirão, caso o colorado perca sua partida contra o Vasco.

Já o Corinthians, vem de empate em 3 a 3, em casa, diante do Atlético Paranaense na noite da última quarta-feira (10). Com o resultado, os paulistas ocupam a oitava colocação com 49 pontos somados. Deste modo, o duelo também tem clima de decisão do lado do Timão, visto que a equipe ainda sonha com uma vaga na Libertadores da América.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Flamengo x Corinthians: Paulistas perdem duas peças para o duelo com os cariocas

Arrascaeta pede foco para a sequência do Brasileirão: “Temos que pensar jogo a jogo”

Após julgamento, STJD absolve Bruno Henrique de lance contra o Goiás na 11ª rodada

Flamengo terá volta de peças importantes para o duelo contra o Corinthians