Apesar das oscilações que o Flamengo tem vivido sobre o comando de Rogério Ceni, a equipe carioca venceu duas seguidas e voltou a dar confiança aos torcedores. Os triunfos diante do Grêmio, por 4 a 2, e sobre o Sport Recife na última rodada, pelo placar de 3 a 0, deixaram os atuais campeões nacionais mais fortes na briga pelo troféu da competição.

PUBLICIDADE
Pedro-atacante do flamengo

Pedro-atacante do flamengo

PUBLICIDADE

A melhora no futebol apresentado pelo Flamengo fez que o clube liderasse fundamentos importantes no torneio. Confira os números abaixo.

PUBLICIDADE

1º em passes certos – 465
1º em acerto nos lançamentos – 50%
1ª em cruzamentos certos – 6,1
2º em acerto de passe – 92%
2º em acerto de cruzamentos – 25%
2º em finalizações certas – 6,8
3º em lançamentos certos – 13,3
3º em acerto de finalizações – 44%

O bom futebol apresentado nas últimas partidas e os bons resultados colocaram o Flamengo de volta na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Atualmente, os atuais campeões nacionais se encontram na segunda colocação na tabela de classificação com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional – que vem de nove vitórias seguidas. Cabe ressaltar que os dois times ainda se enfrentarão na trigésima sétima rodada da competição em um duelo que pode definir o futuro do torneio.

Próximo compromisso do Flamengo

Confiante na busca pelo titulo, o Flamengo tentará somar mais três pontos na tabela em um difícil duelo diante do seu rival Vasco da Gama – atual décimo quarto colocado com 37 pontos. O clássico carioca está marcado para a próxima quinta-feira (4), ás 21h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O confronto é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS 

Amigo de longa data, Gabigol defende Gustavo Henrique de criticas no Flamengo

Zico destaca mudança de postura do Fla e afirma que clube pode ser o melhor do Brasil

Flamengo vence o Sport e garante vaga na Libertadores da próxima temporada

‘Temos lateral’: Afirma Marcos Braz sobre possível retorno de Rafinha ao Flamengo