Flamengo envia proposta para o Braga, de Portugal, e está confiante que pode conseguir sua primeira contratação em 2021. O time carioca fez uma oferta de empréstimo junto ao time português, e avança para ter Bruno Viana, zagueiro de 25 anos. O rubro-negro pretende ter o jogador até o fim da temporada com opção de compra.

PUBLICIDADE
Marcos braz-flamengo

Marcos braz-flamengo

PUBLICIDADE

Caso o Flamengo exerça a opção de compra, Bruno custará aos cofres rubro-negros cerca de 48 milhões de reais, para ter o atleta durante quatro temporadas. A mudança para o time do Rio significaria um bom aumento salarial para o defensor, já que passaria a receber 350 mil/mês. No time português, Viana recebe atualmente 250 mil/mês.

PUBLICIDADE

Com a janela europeia fechada, o Flamengo tem grandes chances de conseguir a contratação do jogador. Antes do time carioca, Getafe, da Espanha, e Lorient, da França, fizeram proposta ao clube português para ter Bruno Viana, porém, ás negociações não avançaram.

Foi no Cruzeiro que Bruno Viana começou a aparecer para o mundo do futebol antes de ir para o Olympiakos, da Grécia, em 2016. Após um ano na equipe e um titulo conquistado, o zagueiro migrou para o Braga em 2017, onde atua até os dias de hoje.

O Flamengo acelera a busca por um zagueiro, já que não existem tantas opções no setor. Prova disso, é que com Rodrigo Caio lesionado, Rogério Ceni tem utilizado Gustavo Henrique e Willian Arão improvisado na zaga. A ideia de Ceni tem funcionado e o setor defensivo do rubro-negro tem sido elogiado nas últimas partidas.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Flamengo conta com ótimos números de Bruno Henrique para vencer o Vasco

Gustavo Henrique fala sobre estratégia do Flamengo: “É importante continuar pressionando”

Zico destaca mudança de postura do Fla e afirma que clube pode ser o melhor do Brasil

Amigo de longa data, Gabigol defende Gustavo Henrique de criticas no Flamengo