Ex-São Paulo, Thiago Mendes segue na pauta do Flamengo
O Flamengo ainda tem interesse em contratar Thiago Mendes. Os rubros-negros iniciaram as negociações no meio-campo na temporada passada, mas as negociações com o Lyon não avançaram. Na França, Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis diretos pelo futebol de clubes do Rio de Janeiro, vão tentar novamente.
Segundo Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, Thiago Mendes quer se manter ativo na Europa, o que na verdade faz o Flamengo querer qualquer desejo de possuir o jogador de 29 anos é complicado.
Agora, resta a expectativa se a diretoria do Flamenco avaliará outros nomes do mercado, ou deixará de reforçar o elenco em outras divisões.
Lyon barrou ida de Thiago Mendes ao Flamengo
Na temporada passada, a direção rubro-negra atacou a chegada do meio-campista. Isso porque Ruburo Negro quis concluir o negócio por empréstimo e optou pela compra, modelo que não foi aceito pela equipe francesa.
- Flamengo: Novas regras de Paulo Sousa, são bem vistas pelos observadores
- Vitinho encanta a torcida do Flamengo após atuação de gala; veja os comentários
- Paulo Sousa comemora grande atuação do Flamengo contra o Boavista
- Benfica explica exigência ao Flamengo em relação a contratação de Everton
- Com aval de Paulo Sousa, Flamengo vai atrás de Santos para o gol
Após receber o “ok” de Thiago Mendes, o Rubro-Negro passou a trabalhar com o Lyon para essa possível contratação. Contudo, mesmo com um “ok” vindo do jogador, os clubes em questão não chegaram a nenhum acordo. Com isso, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a possibilidade para uma nova investida pelo jogador.
“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, comenta Braz.