Ex-São Paulo, Thiago Mendes segue na pauta do Flamengo

O Flamengo ainda tem interesse em contratar Thiago Mendes. Os rubros-negros iniciaram as negociações no meio-campo na temporada passada, mas as negociações com o Lyon não avançaram. Na França, Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis diretos pelo futebol de clubes do Rio de Janeiro, vão tentar novamente.

Segundo Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, Thiago Mendes quer se manter ativo na Europa, o que na verdade faz o Flamengo querer qualquer desejo de possuir o jogador de 29 anos é complicado.

Marcos braz flamengo
Foto: Flamengo

Agora, resta a expectativa se a diretoria do Flamenco avaliará outros nomes do mercado, ou deixará de reforçar o elenco em outras divisões.

Lyon barrou ida de Thiago Mendes ao Flamengo

Na temporada passada, a direção rubro-negra atacou a chegada do meio-campista. Isso porque Ruburo Negro quis concluir o negócio por empréstimo e optou pela compra, modelo que não foi aceito pela equipe francesa.

Após receber o “ok” de Thiago Mendes, o Rubro-Negro passou a trabalhar com o Lyon para essa possível contratação. Contudo, mesmo com um “ok” vindo do jogador, os clubes em questão não chegaram a nenhum acordo. Com isso, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a possibilidade para uma nova investida pelo jogador.

“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, comenta Braz.