O meia De Arrascaeta, não esteve no Maracanã para enfrentar o Vasco da Gama, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O motivo alegado pelo clube foi de uma lesão no domingo anterior na SuperCopa, apesar de horas antes, ele estar na lista de relacionados para a partida. Porém, um dos motivos divulgados para a ausência do atleta, foi uma falta de acordo em relação à renovação de seu contrato com valorização salarial com o Flamengo.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no “UOL”, a diretoria rubro-negra não pretende atender às exigência do jogador e de seu empresário, Daniel Fonseca. Eles desejam que o clube adquira mais 12,5% dos direitos econômicos do camisa 14 junto ao Defensor Sporting, do Uruguai.

PUBLICIDADE

Pelo contrato, o Rubro-Negro seria obrigado a comprar esse percentual caso Arrascaeta atingisse a marca de 4 mil minutos em campo com a camisa rubro-negra. Como isso não aconteceu, o clube se vê livre desta responsabilidade, mas o empresário do uruguaio alega que Bruno Spindel se comprometeu a realizar a transação. O dirigente nega.

PUBLICIDADE

Com um dos salários mais altos do elenco atual, Arrascaeta tem contrato válido até dezembro de 2023 e completou recentemente 100 partidas pelo clube.