O Flamengo está entrando em sua segunda semana de atividade sob o comando de Paulo Sousa. A primeira terminou em um amistoso entre os substitutos que disputam o Campeonato Carioca, com os dois grupos sendo eliminados no último domingo. Outra componente do “choque de encomendas” de Portugal entrará em vigor a partir de segunda-feira: o regresso dos postos de controlo biométricos.

Controlar a agenda de um atleta tem sido uma característica do início de carreira de Paulo Sousa. Aliás, o Flamengo estará trabalhando em tempo integral nesta segunda-feira, treinando às 8h e às 15h com foco nas atividades táticas. Assim como na semana passada, o almoço e o café da manhã serão no CT.

A comissão técnica não escondeu dos dirigentes que estava satisfeita com o ambiente interno e o empenho dos atletas, que ficaram sabendo que o intervalo de ontem não foi planejado e foi uma recompensa.

Flamengo
Foto: Flamengo

A ideia de “comprar” a ideia do técnico será a princípio essencial para que a “cultura de vitórias” que está sendo tão externada, aconteça ainda no início do tempo de Sousa no Flamengo.

“O nosso clube tem uma cultura de vitória. É exigente por isso. Temos um elenco muito bom, e isso vai facilitar para chegar onde acredito. Precisamos vencer desde o princípio para alcançar o primeiro objetivo logo, como a torcida espera, que é a Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG”, comenta Paulo Sousa, em entrevista recente.

Desatacando que, na quinta-feira, o grupo alternativo, comandado por Fabio Matias, fará um novo jogo-treino: com o Boavista, às 16h. E para observar, estará Paulo Sousa de olho na garotada de sua sala, como fez também no sábado. Gomes, poupado anteriormente, deve jogar, diferente de Ramon, que está em recuperação de uma lesão na coxa.

Sendo assim, o último momento antes da estreia no Carioca, sendo uma semana para o Flamengo de muito suor, observação, conversas sobre quem irá reforçar e prováveis esboços do time titular do grupo principal. Ficando para ser a primeira face da nova Era no Ninho do Urubu.

Os jogos iniciais de 2022

26/1 – Flamengo x Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro;
29/1 – Volta Redonda x Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira;
2/2 – Flamengo x Boavista, no Estádio Luso Brasileiro;
6/2 – Flamengo x Fluminense, em local ainda indefinido;
9 ou 10/2 – Audax Rio x Flamengo, em local ainda indefinido.