Após garantir sua vaga na decisão da Conmebol Libertadores, quando enfrentará o Palmeiras pelo topo da América, o Flamengo volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro, e terá uma pedreira pela frente neste domingo (03): o Athletico-PR.

Precisando vencer para seguir à caça do Atlético-MG na disputa pelo título nacional, Renato Gaúcho deverá mandar a campo sua força máxima à disposição. Titular contra o Barcelona-EQU na quarta-feira, David Luiz está fora de combate por conta de problemas musculares.

O cenário é parecido com o do volante Thiago Maia, que sequer viajou a Guayaquil e segue sob os cuidados do departamento médico do clube.

Quem também é desfalque certo no jogo é o jovem Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Após se queixar de desconforto muscular, Diego Ribas fará um processo de fortalecimento e não enfrentará o Athletico-PR.

A tendência é de que o time vá a campo diante do Furacão com Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo e Athletico-PR voltarão a se enfrentar no fim de outubro, mas pelas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro duelo acontecerá no dia 20, na Arena da Baixada. A volta terá como palco o Maracanã, em 27 deste mês.

O Rubro-Negro abre a 23ª rodada na quarta colocação, com 35 pontos, mas ainda com três jogos a menos do que o líder Atlético-MG.

Flamengo, força, máxima, contra, Athletico-PR

Fonte: ESPN