Com a vitória diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar de 3 a 0, o Flamengo garantiu matematicamente vaga na Copa Libertadores da América da próxima temporada. São duas vitórias consecutivas, o que faz com que o clube carioca fique a apenas quatro pontos da líder Internacional e tenha chances claras de conquistar o titulo do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Pedro-atacante do flamengo

Pedro-atacante do flamengo

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar, que o Flamengo terá na 37ª rodada, um duelo direto diante do Internacional e pode definir o futuro do campeonato. Atualmente, o Flamengo se encontra na segunda posição na tabela de classificação com 61 pontos conquistados. Já o Colorado, se encontra com 65 pontos e vem de nove vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE

Ao que parece, ás críticas ao trabalho de Rogério Ceni no Flamengo tem perdido força após a equipe engatar uma sequencia de duas vitórias importantes e convincentes – 4 a 2 diante do Grêmio e 3 a 0 contra o Sport na noite de ontem (1). Com isso, o comandados de Ceni parecem ganhar mais confiança e ás chances de colher bons frutos desse trabalho parecem reais.

Apesar dos bons resultados, o Flamengo ganhou duas preocupações para a sequencia do torneio. No duelo de ontem contra o Sport, o goleiro Diego Alves e o volante Gerson saíram com desconfortos na coxa e no pé, respectivamente, e serão reavaliados no CT. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio segue entregue aos cuidados do departamento médico, visto que teve lesão no músculo adutor e pode voltar somente na próxima temporada.

Próximo compromisso do Flamengo

Os comandados de Rogério Ceni tem pela frente um clássico diante do rival Vasco, atual décimo quarto colocado com 37 pontos somados. O duelo será realizado na próxima quinta-feira (4), no Maracanã, ás 21h00 (Horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS 

‘Temos lateral’: Afirma Marcos Braz sobre possível retorno de Rafinha ao Flamengo

Em situações opostas, Sport e Flamengo duelam em partida com clima de final