Depois de avançar para a semifinal da Copa do Brasil com tranquilidade, o Flamengo volta a encontrar o Grêmio de Felipão, desta vez, pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Atualmente na 3º colocação com 34 pontos, os comandados de Renato Gaúcho conseguiram uma importante vitória diante do Palmeiras, na última rodada, no Allianz, pelo placar de 3 a 1. Já o Grêmio, em situação dramática, se encontra da 18º colocação com 19 pontos ganhos, e, na rodada anterior, venceu o Ceará, no Sul, por 2 a 0.

PUBLICIDADE

De olho nesse embate, o técnico Renato Gaúcho pode contar com o retorno de Bruno Henrique. O atacante voltou a treinar com o grupo, de forma definitiva, mas sua presença em campo no domingo ainda depende de avaliação da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Já o meia Diego, que desfalcou o Fla contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e Grêmio, pela Copa do Brasil, na última semana, iniciou trabalho transição. O camisa 10 está recuperando-se de um edema na panturrilha direita, conforme informado pelo clube.

Outra boa notícia é a liberação de Gabigol, já que o STJD concedeu efeito suspensivo ao atacante na tarde desta sexta-feira, horas depois de suspendê-lo por dois jogos. Em transição, mas ainda sem condições, o lateral Filipe Luís ainda deve permanecer fora.

A grande questão fica para David Luiz, que vem treinando normalmente com o grupo, porém, não tem presença confirmada entre os relacionados para encarar o Tricolor Gaúcho. Piris da Motta, Arrascaeta e Kenedy seguem em processo de recondicionamento físico.

Na equipe de Felipão, o treinador preparará alterações para o enfrentamento: o retorno dos principais titulares que ficaram de fora da viagem. Ferreira, Alisson e Thiago Santos não devem ser vetados. Segundo informações da comissão técnica, o trio estará apto.

Vanderson e Ruan também devem voltar ao sistema defensivo. O lateral estava suspenso na copa, enquanto o zagueiro teve o novo contrato registrado após o prazo legal do torneio.

Pelo departamento médico, apenas dois atletas devem ser vetados. Geromel, que ainda carece de mais semanas em recuperação de fratura no pé, segue fora. Já Douglas Costa, que está em fase final de cura de lesão muscular, não retornará.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Grêmio – Campeonato Brasileiro

Local: Estádio do Maracanã – RJ
Data: 19 de setembro de 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Marielson Alves Silva, Alessandro Alvaro Rocha, Elicarlos Franco de Oliveira e Felipe da Silva Gonçalves
Transmissão: SporTV e Premiere

Provável Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol.

Provável Grêmio: Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti (Jhonata Robert); Alisson, Borja e Ferreira.

Flamengo, Ficha Técnica, Brasileirão, Grêmio, Mengão