O Flamengo entra em campo neste domingo em jogo que é considerado a grande final do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Inter é decisivo para ambos os times. Se o Fla vencer, colocará a uma mão na taça, entretanto, se for derrotado, as chances de titulo não existirão mais, com o Colorado já podendo levantar a taça de campeão brasileiro.

PUBLICIDADE

Por conta disso, o Flamengo só pode pensar na vitória na tarde deste domingo. O time gaúcho não mostra um futebol muito vistoso, entretanto, é muito eficiente e pode dar muito trabalho ao Fla, principalmente se o Rubro-negro deixar o Colorado confortável.

O que o Flamengo não pode deixar acontecer

O ponto mais forte do Internacional é o sistema defensivo. O time gaúcho conseguiu a sequência de vitórias que o colocou na ponta da tabela do Brasileirão da mesma forma: dando a bola para o adversário e aproveitando os contra-ataques.

PUBLICIDADE

No Maracanã, a estratégia do Internacional vai ser a mesma. Vai dar a bola para o Flamengo, ficando na defensiva e buscando um erro do Flamengo para tentar chegar ao gol. Se o Colorado abrir o placar, vai dá a bola para o Fla e ficará no seu ponto de conforto.

Porém, tudo pode mudar caso o Flamengo saia na frente do placar. O time gaúcho não é acostumado a buscar o gol, ficando em uma posição muito desconfortável caso precise fazer o gol. Essa deve ser a estratégia do Flamengo para buscar os três pontos e encaminhar o titulo.

 

PUBLICIDADE