Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

PUBLICIDADE

Coluna do Fla: Na última quarta-feira (31), o elenco principal do Flamengo estreou na temporada de 2021. Em Volta Redonda, o Rubro-Negro venceu o Bangu por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Com mais esse tento convertido, o camisa 9 está próximo de chegar a mais um recorde com o Manto Sagrado.

Gabigol está a dois gols de igualar Renato Abreu, que é o maior artilheiro do Flamengo no século XXI. Enquanto o ‘Urubu Rei’ deixou o Mais Querido com 73 gols em 260 jogos disputados, Gabi tem 104 partidas vestindo a camisa rubro-negra e já balançou as redes adversárias em 71 oportunidades.

PUBLICIDADE

CONFIRA O TOP 10:

1º – Renato Abreu – 73 gols
2º – Gabigol – 71 gols
3º – Bruno Henrique – 57 gols
4º – Obina – 47 gols
Léo Moura – 47 gols
Vágner Love – 47 gols
7º – Hernane Brocador – 45 gols
8º – Edílson – 44 gols
9º – Guerrero – 43 gols
10º – Diego – 39 gols

Vale destacar que Gabigol possui uma média muito superior de gols por jogo. Isso porque, o atual atacante coleciona 0,68 e Renato Abreu, por sua vez, soma somente 0,28. Até chegar na vice-artilharia do século 21, Gabi superou diversos ídolos do Flamengo nesta caminhada e, agora, está a três bolas de escrever mais um capítulo.

Para se aproximar ainda mais deste recorde, Gabi se prepara para entrar em campo na próxima segunda-feira (05), às 21h (horário de Brasília), contra o Madureira. A partida ainda não tem estádio definido, visto que a Ferj aguarda o fim do decreto municipal que proíbe a realização de jogos no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE