O Flamengo possui um dos grandes elencos do futebol sul-americano. Campeão recente da Libertadores e bi-campeão brasileiro, o Rubro-negro carioca possui um dos planteis mais qualificados e pronto para disputar mais títulos. Um desses grandes jogadores do plantel Rubro-negro é Gerson, jogador que se tornou um dos pilares gigante do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, Gerson foi bastante elogiado no Bem, Amigos, do SporTV. O jogador foi comparado com Sérgio Busquets, atleta que se tornou um dos grandes ídolos recentes do Barcelona.

Vou polemizar, pensando em um time que marcou época e acho que o Gerson é melhor que esse jogador, que também não brilha em estatísticas de assistências e gols: Busquets, no Barcelona. Não saía do time. O Gerson é melhor que ele, mas ele é responsável pelo começo da jogada também. Se fosse pegar os números do Busquets, ninguém dava nada também”, disse Maurício Noriega.

PUBLICIDADE

Na sequência, Galvão Bueno aproveitou para rasgar elogios a sua passagem pelo Flamengo: ”O Gerson tem mais brilhantismo e mais protagonismo que o Busquets”.

Gerson foi contratado como uma aposta do Rubro-negro. Após ele se destacar no Fluminense e ir para o futebol italiano, o jogador não conseguiu o destaque esperado e, por conta disso, retornou ao Brasil. O jogador conseguiu se tornar uma das referências do Mengão, porém, ainda não conseguiu ir para Seleção Brasileira. O técnico Tite voltou a elogiá-lo, podendo levá-lo para defender a Amarelinha.

Bruno Henrique-Flamengo

Bruno Henrique-Flamengo

Enquanto isso, o Flamengo está se preparando para mais uma temporada. O Rubro-negro entra em campo hoje pelo Campeonato Carioca. O atual campeão brasileiro irá começar o estadual com os atletas do time sub-20, onde eles poderão mostrar futebol e chamar a atenção de Rogério Ceni.

 

PUBLICIDADE