O Mengão entrou em campo na última quinta-feira, em decisão do Campeonato Brasileiro em cima do São Paulo. O Rubro-negro carioca não foi feliz dentro de campo, perdendo o jogo por 2 a 1, entretanto, foi suficiente para ser campeão brasileiro por conta do empate entre o Internacional e o Corinthians. O jogo teve a transmissão da Rede Globo para todo o país.

PUBLICIDADE

Veja também: Galvão rasga elogios ao técnico Jorge Jesus e prever ele na Seleção

Globo comemora

O jogo teve transmissão da Rede Globo para todo o Brasil, exceto para o Rio Grande do Sul, que estava tendo a transmissão entre Inter x Corinthians. Como já era esperado, o jogo rendeu números espetaculares para a Rede Globo se tratando de audiência.

Segundo o UOL Esporte, com Gabriel Vaquer, o jogo teve audiência maior do que a eliminação de Karol Concá do BBB. Além disso, quase 6 em cada 10 aparelhos ligados estavam sintonizados no jogo.

PUBLICIDADE

Veja também: Torcida do Flamengo critica o goleiro Hugo e exalta Cássio

A partida decisiva marcou 41 pontos de média, com picos de 45 e participação de 59% – o que significa que a cada dez domicílios quase seis tinham TVs ligadas acompanhando o jogo na Globo. A eliminação de Karol Conká marcou 40 pontos de média no Rio”. Além disso, a audiência foi maior do que 4 finais de Copa do Mundo: ”quatro finais de Copas do Mundo (40 em 2006, 28 em 2010, 35 em 2014 e 40 em 2018)’‘.

Flamengo Campeão BRasileiro 2020

Flamengo Campeão BRasileiro 2020

Os números da audiência foram gigantescos porque tudo ficou para a última rodada. Enquanto o Fla jogava no Morumbi, o Internacional estava tentando vencer o Corinthians em Porto Alegre, algo que não aconteceu. Com isso, o titulo ficou nas mãos do gigante carioca em mais uma oportunidade. Enquanto isso, o time gaúcho amargou mais um ano sem brasileirão. Agora serão 42 anos desde da última conquista, algo que deixa os colorados com ainda mais raiva pelo fato do time não ter conseguido furar o sistema defensivo corintiano.

 

 

 

 

PUBLICIDADE