O Flamengo já busca possíveis nomes para substituir o espaço deixado pelo meio-campista Gerson. O meia Renato Augusto é um grande candidato para voltar a vestir o manto sagrado Rubro-Negro. De acordo com o canal de Mauro Sant Anna que fala do dia a dia do Flamengo, há um empresário de influência no Clube que faz a ligação entre as duas partes.

PUBLICIDADE

Segundo o blogueiro, as conversas entre o jogador e o clube evoluíram nos últimos dias. O Flamengo não irá utilizar a verba obtida com a venda do meio-campista Gerson, porém, o modelo de negociação que Renato Augusto pretende, se encaixa exatamente no que o Mais Querido deseja. O clube da Gávea quer contratar jogadores experientes, em fim de contrato, ou que possam ser emprestados apenas com acerto salarial.

PUBLICIDADE

Baixe o Aplicativo NETFLA e não perca nenhum jogo do Flamengo

PUBLICIDADE

O meia, do Beijing Guoan, da China, entra nesse perfil que a diretoria deseja. Entretanto, o que precisa ser conversado nas negociações é o salário do jogador, que atualmente recebe cerca de R$ 2 milhões na Ásia. Já aconteceram duas reuniões e Renato Augusto já sinalizou ao Fla que aceita redução de seu salário para pouco menos da metade. No Rubro-Negro, o valor máximo em mente para o acordo é um salário na faixa de R$ 600 mil.