Flamengo e Internacional entraram em campo na tarde deste domingo (21), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ‘ final antecipada’ do Brasileirão foi disputada no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para levar a briga pelo título nacional para a última rodada.

PUBLICIDADE

Sem Diego Alves e Willian Arão, lesionados, Rogério Ceni manda a campo o seguinte time titular: Hugo, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

O JOGO:

PUBLICIDADE

O duelo começou bem disputado, lá e cá, com ambas as equipes buscando o ataque. Vale lembrar, que apenas a vitória interessava ao Rubro-Negro, que precisava garantir os três pontos para levar a decisão do campeonato para a última rodada, na partida contra o São Paulo.

Logo no começo da partida, aos 9 minutos, teve pênalti para o Internacional. Gustavo Henrique, em lance infantil, segurou a camisa de Yuri Alberto, e Rafael Claus apontou a penalidade, para o Colorado abrir o marcador no Maracanã. Flamengo 0x1 Inter.

Como de costume, o Flamengo tinha a posse de bola, mas o Inter marcava alto e tentava atrapalhar o estilo de jogo o Mais Querido que, aos poucos, buscava encontrar os espaços para empatar a partida e se manter vivo na luta pelo título nacional.

AOS 28, GOL DO FLAMENGO!!! Após linda jogada de Bruno Henrique, que deixou o Rodinei na saudade e rolou para Arrascaeta, o uruguaio só precisou estufar as redes de Lomba e deixar tudo igual no placar. Mengão na briga! Flamengo 1×1 Internacional.

O primeiro tempo se encerrou com um jogo equilibrado, o Flamengo com problemas de marcação e sem transição defensiva. O time parecia cansado e apresentava baixa intensidade, apesar do domínio da posse de bola, em 64%. O Mais Querido encerrou a primeira etapa do duelo com cinco chutes, sendo dois a gol, e 260 passes.