O Flamengo não teve uma temporada fácil O titulo do Brasileirão coroou um ano difícil do Rubro-negro, com muita pressão dos torcedores  e mudança de técnico. Rogério Ceni chegou em novembro no Fla, porém, pouco tempo depois ele recebeu muita pressão para ser demitido. A sua saída não aconteceu, algo que foi coroado com o titulo do Brasileirão. O treinador só se manteve no cargo graças a um trabalho muito forte de Marcos Braz nos bastidores.

PUBLICIDADE

Veja também: Inter é provocado por dirigente do Flamengo

Logo após a demissão de Dome, Ceni foi contratado para mudar o estilo de jogo do Fla. Porém, com ele, o Rubro-negro foi eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, além de ficar longe da liderança no começo da sua passagem. Em entrevista ao O Globo, Marcos Braz admitiu que sofreu pressão: ”Só Deus sabe a pressão que eu segurei para não demitir o Rogério Ceni”.

PUBLICIDADE

Veja também: Zico se rende a Gabigol novamente após titulo do Brasileirão

Novamente campeão brasileiro, Marcos Braz falou sobre os méritos dele na conquista. Ele tratou de ser bastante humilde, destacando que o ponto positivo foi ter conseguido manter o elenco: ”O maior mérito foi manter os principais jogadores”. O dirigente foi fortemente criticado ao longo do ano por suas escolhas. No momento de crise, muita gente pediu a sua demissão, mas ele foi firme e continuou no cargo.

Com mais uma conquista do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora já foca na temporada 2021. Ela deve ser novamente com Rogério Ceni no comando. Porém, não existe certeza se em caso de não conquista do campeonato, ele continuasse o clube. O time mostrou um futebol de baixa qualidade contra o São Paulo, deixando claro que muita coisa ainda tem que ser corrigida.

 

PUBLICIDADE