O grande jogador do Flamengo no Campeonato Brasileiro é Michael. O jogador ganhou muito mais confiança com o técnico Renato Gaúcho, se tornando um nome fundamental para o Rubro-negro, fazendo gols e sendo uma opção com características diferentes em relação a Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

Hoje, Michael vem recebendo muitos elogios pelos números espetaculares na temporada. O jovem atacante se tornou um dos poucos pontos positivos do trabalho de Renato Gaúcho no Rubro-negro até o momento. O atacante foi fundamental no jogo contra o São Paulo, onde o Flamengo jogou muito bem e venceu o time paulista por 4 a 0, mesmo atuando no Morumbi.

Com mais um uma boa atuação, aumentou a pressão para o técnico Renato Gaúcho colocá-lo como titular no próximo dia 27, na grande final da Libertadores, atuando, preferencialmente, no lugar do Everton Ribeiro, que vem tendo a sua pior temporada nos últimos anos.

Michael na Seleção?

Porém, MIlton Neves, colunista do UOL, defendeu em seu blog a convocação de Michael para defender a Seleção Brasileira.

“O franzino ponta do Fla vive um momento gigante lembrando até Cristiano Ronaldo, exagerando um pouquinho. (…) Então, na próxima convocação, em vez de levar Gabigol, já tão testado, Tite poderia optar por Michael. Inclusive, se a Copa fosse hoje, o Brasil seria Michael, Neymar e mais nove.”

Michael foi contratado a pedido de Jorge Jesus, porém, ele jogou pouco com o treinador português, já que ele deixou o Rubro-negro em meados do ano passado para retornar ao Velho Continente. Hoje, está jogando um grande futebol, sendo especulado em alguns clubes de fora do país.