Os primeiros passos do atacante Everton Cebolinha no futebol de Portugal, não tem sido fáceis. Apesar da dedicação do atleta, ele ainda está longe das atuações dos tempos de Grêmio. No entanto, o brasileiro conta com o apoio de Jorge Jesus, que rasgou elogios ao atacante e explicou os motivos, na sua concepção, dele ter encontrado dificuldades.

PUBLICIDADE

“Eu acredito no Everton tanto hoje como no dia que pedi a sua contratação. O nosso futebol, em termos táticos, é mais detalhista do que no Brasil, somos muito mais evoluídos taticamente. Os treinadores portugueses são melhores taticamente e, por isso, temos uma forma melhor de controlar o adversário. Lá é o talento do jogador que resolve. Por isso é que ele, Pedrinho e qualquer atacante brasileiro tem dificuldade na Europa, pois as equipes são mais fortes defensivamente, o que dificulta ações individuais”, disse Jorge Jesus, que ainda disse acreditar que o atleta estará pronto para o futebol europeu na próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que para o ano que vem, o Everton vai ser o que conheci no Brasil. Ele chegou já com 21 jogos em cima dele. Acredito que este pode ser um dos aspectos. Tenho que dar o beneficio da dúvida pela qualidade dele”, completou o ex-treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE