Foto: Alexandre Vidal

PUBLICIDADE

Coluna do Fla: O Flamengo está desde 2019 investimento pesado na qualidade do elenco. Contratado por empréstimo no início de 2020, Pedro se destacou com a camisa rubro-negra e foi comprado junto à Fiorentina, da Itália. No balanço financeiro, o clube carioca destrinchou toda a negociação para a aquisição definitiva do centroavante.

O Rubro-Negro irá desembolsar, ao todo, R$ 88,22 milhões (14 milhões de dólares). O pagamento será efetuado em parcelas ao longo de cinco anos, iniciando em janeiro de 2021 – ou seja, esta já foi paga – e terminando em dezembro de 2025. O Demonstrativo Financeiro foi entregue ao Conselho fiscal para aprovação, mas ainda não foi publicado. As informações foram divulgadas pelo portal O Dia.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, no entanto, o fato de o valor não sofrer mudanças futuras, mesmo com variação na conversão do dólar. Isso porque, os clubes fixaram a taxa bancária em R$ 6,30. Sendo assim, o Rubro-Negro se protege em caso de aumento da moeda norte-americana, assim como a Fiorentina fica tranquila se houver desvalorização da mesma.

Com contrato de cinco anos, Pedro não começou a temporada 2021 conforme desejado. O jogador participou de dois jogos, marcou um gol, mas se lesionou e agora é dúvida para a final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 11 de abril. Ao todo, o centroavante jogou 56 vezes e assinalou 24 tentos com o Manto Sagrado.

PUBLICIDADE