Em entrevista ao programa Arena SBT na última segunda (05), Alexandre Pato disse que foi sondado pelo Flamengo em 2019, quando estava negociando sua volta ao Brasil. De acordo com Pato, ele se encontrou com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla atualmente. Embora não tenham feito um acordo na ocasião, o atleta ainda não descarta a possibilidade de jogar no rubro-negro. Essa declaração animou a nação nas redes sociais. Atualmente ele tem contrato com o Orlando City, mas o jogador não atua desde junho de 2020.

PUBLICIDADE

A sua última partida foi pelo seu então clube São Paulo, nas quartas de final do Paulista, em julho do ano passado, quando o SPFC foi derrotado por 3 a 2 diante do Mirassol. Na época era apenas a segunda partida depois do retorno do futebol, que estava paralisado devido à pandemia do Covid-19. O jogador ainda foi relacionado para os jogos contra Fortaleza e Vasco, entretanto não foi utilizado.

PUBLICIDADE

“Quase aconteceu agora na minha volta. Conversei bastante com o Braz, que figura. Gente boa demais, super correto, muito bacana. Só que, quando tudo se resolveu, eu busquei voltar ao São Paulo. Fui muito claro com o Marcos, ele super entendeu. Quem sabe no futuro?”, apontou Alexandre Pato.

PUBLICIDADE

No começo de 2021, Pato foi anunciado pelo Orlando City, e tem contrato de apenas uma temporada. O jogador foi especulado no Argentino Juniors no Remo. O campeonato nacional dos EUA (MLS), começa neste mês. De 2019 à 2020, Pato fez 35 jogos e marcou apenas nove vezes. Seu último gol marcado foi há mais de 1 ano, em março de 2020, contra o Binacional, do Peru, em jogo válido pela Copa Libertadores.