O Flamengo está trabalhando duro para contratar mais um lateral. O nome de Rafinha ganhou força no clube ao longo das últimas semanas para disputar espaço com o lateral Isla, que acabou de ser campeão brasileiro pelo gigante carioca. Livre no mercado, o jogador e o Fla já estão negociando há alguns dias, entretanto, ainda não houve um acordo entre as partes. Hoje, o financeiro é o principal entrave nas negociações.

PUBLICIDADE

Veja também: Gabriel Batista exalta grande vitória do Flamengo

Hoje, o motivo das negociações ainda não estarem avançadas por conta dos altos valores da negociação. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Flamengo está achando os valores altos para contratá-lo. Somando os salários e luvas pela assinatura do contrato, o Flamengo terá que desembolsar cerca de R$ 1 milhão por mês.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com isso, está acontecendo uma queda de braço dentro do Flamengo. Marcos Braz e Bruno Spindel acreditam que é interessante contar com o Rafinha no plantel ao longo da temporada 2021. O motivo principal é que o lateral chileno é convocado com frequência para defender a sua seleção, algo que deixará o Flamengo desfalcado em várias datas ao longo da temporada.

Porém, Rafinha custando R$ 1 milhão por mês é um valor muito alto para os cofres do clube carioca. Isso porque os dirigentes devem até fazer vendas ao longo da temporada para manter a saúde financeira do clube, evitando aperto ao longo do ano.