Coluna do Fla: Após vencer o Bangu por 3 a 0 na última quarta-feira (31), o elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta (01), no CT Ninho do Urubu. Enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo, o restante do plantel foi a campo treinar e contou com uma presença especial: Rodrigo Caio.

PUBLICIDADE

O zagueiro avançou mais uma etapa no processo de recuperação de lesão na coxa direita e a tendência é que seja relacionado para o próximo compromisso do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca, contra o Madureira, na segunda-feira (05), em Volta Redonda. A ideia de Rogério Ceni e sua comissão técnica é escalar o defensor, para que ganhe ritmo de jogo até a Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, no dia 11 de abril.

PUBLICIDADE

Caso realmente seja escalado, Rodrigo Caio deve fazer dupla de zaga com Willian Arão. Desse modo, Gustavo Henrique, titular na vitória sobre o Bangu, deve ficar como opção no banco de reservas. Sobre o camisa 5 (Arão), Ceni deixou claro nas últimas coletivas que pretende mantê-lo na função.

PUBLICIDADE

Se por um lado, são boas as chances de Rodrigo Caio retornar, o mesmo não se pode dizer de Matheuzinho e Pedro. Isso porque, ambos ainda se recuperam de lesão muscular na coxa e são baixas confirmadas para esta segunda-feira. Flamengo x Madureira se enfrentam às 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda), em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara.