Rodrigo Caio é um dos grandes ídolos recentes do Flamengo. Há duas temporadas no gigante do Rio de Janeiro, o jogador já conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro e uma Libertadores da América, colocando  jogador como um os mais campeões da história do clube.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida a Rádio Bandeirantes, Rodrigo Caio falou sobre o momento do clube. Ele teve uma temporada difícil por conta de problemas físicos, mas acabou sendo campeão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Eu acredito que tenho muitas valências que me capacitam a ser um dos melhores do Brasil. Eu acredito muito nisso. Tenho muita coisa para melhorar como todo jogador de futebol e isso faz te crescer como atleta. Me capacitei para isso. Além de títulos, a minha constância faz me colocar entre os melhores. Em 2019, quando cheguei ao Flamengo, me capacitei a isso, com uma regularidade muito alta e isso é o mais importante no futebol. Acredito que tenho isso’‘, disse o jogador flamenguista.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio é um jogador de muita qualidade técnica e que continua no radar de Tite. Com a Copa do Mundo do Qatar se aproximando, o jogador continua sonhando muito com a possibilidade de jogar pela primeira vez o mundial.

É o meu sonho de estar na Copa. Em 2018, duas semanas antes, infelizmente tive uma lesão no pé e acabou me afetando para eu poder disputar até o final com o Geromel, estávamos entre eu e ele. Na última convocação, fui convocado em cinco zagueiros. Contra o Ceará, tive a lesão que acabou me afetando bastante. Sempre digo que esse é meu objetivo de carreira e acredito que se eu continuar em alto nível, como venho jogando há dois anos no Flamengo, a chance é muito alta, sabendo que existem excelentes zagueiros e sempre temos que estar em alto nível”, completou.