Durante o “Bate-Bola Debate” desta sexta-feira (12), o Jornalista Fábio Sormani, detonou o futebol brasileiro usando como exemplo a participação do Palmeiras no Mundial desse ano, onde a equipe paulista perdeu nos pênaltis para o Al-Ahly, do Egito, terminando a competição na quarta colocação. Sormani ainda relembrou uma fala de Jorge Jesus na época em que comandava o Flamengo. Na ocasião, Jesus afirmou que o time carioca ficaria entre os melhores nos torneios da Europa.

PUBLICIDADE
Fábio sormani-jornalista esportivo

Fábio sormani-jornalista esportivo

PUBLICIDADE

O campo está mostrando isso. Não adianta nada a gente ficar aqui vociferando em vários programas, não importa a emissora ou o jornalista: ‘O Campeonato Português é a Série B dos campeonatos da Europa’. Mentira. Se eles são Série B, nós somos Série D. O campo mostra isso“, iniciou Sormani.

PUBLICIDADE

O próprio Jesus falou: ‘Se o Flamengo disputa a Premier League, acaba entre os seis’. Mentira. Não ganha do Crystal Palace, se bobar. O Palmeiras, se bobear, vai para a Championship (equivale à segunda divisão inglesa). Chegou o momento da gente começar a dimensionar de uma maneira menos passional o tamanho dos nossos times e dos nossos campeonatos“, completou o comentarista.

A participação do Palmeiras do Mundial de Clubes desse ano foi considerada um vexame. Isso por que os paulistas não marcaram nenhum gol na competição, além de perder a disputa pelo terceiro lugar para o Al Ahly. Com os resultados no torneio, o Verdão se tornou dono do posto de pior participação de um time sul-americano na competição.

Próximo compromisso do Flamengo

Buscando aproveitar o tropeço do Internacional na rodada anterior, o Flamengo, atual segundo colocado apenas um ponto atrás do líder, se prepara para encarar o Corinthians em seu próximo duelo. A partida contra os paulistas será realizada no domingo (14), ás 16h00 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Fla é favorito para ganhar o Brasileirão? PVC surpreende na resposta