O lateral-direito Rafinha, que foi uma das principais peças durante a era Jorge Jesus no Flamengo, passou a ser especulado na equipe carioca após a notícia de que o jogador está próximo de uma rescisão de contrato junto ao seu atual clube, Olympiacos, onde possui vinculo até 2022.

PUBLICIDADE
Marcos Braz-Flamengo

Marcos Braz-Flamengo

De acordo com o jornal Lance!, os rumores de uma possível saída de Rafinha do Olympiacos fizeram com que quatro clubes despertassem interesse no atleta. Apesar das especulações envolvendo um provável retorno do lateral ao Flamengo, o vice de futebol Marcos Braz, em rápido comentário, deixou claro que não existe a possibilidade do jogador ser repatriado: ‘Temos lateral’.

PUBLICIDADE

A passagem de Rafinha pelo Olympiacos não foi muito boa. Foram 22 jogos e nenhum gol marcado pelo lateral. A equipe caiu na fase de grupos da Champions League, mas ocupa o primeiro lugar no Campeonato Grego.

No Flamengo, Rafinha foi peça chave no histórico time de 2019, comandado pelo português Jorge Jesus. O lateral de 35 anos conquistou cinco títulos: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Após a saída de Rafinha do time carioca, o Flamengo contratou o chileno Mauricio Isla, que já balançou ás redes em duas oportunidades em 28 partidas, jogador se tornou titular absoluto da equipe rubro-negra e tem agradado a nação rubro-negra.

Próximo compromisso do Flamengo

Após vencer a segunda partida consecutiva, 3 a 0 diante do Sport fora de casa, o Flamengo passou a ocupar a segunda colocação do Brasileirão com 61 pontos conquistados. Com isso, os cariocas se preparam para seu próximo duelo, que é contra o rival Vasco, na quinta-feira (4), ás 21h00 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cabe ressaltar que o Flamengo ainda encara um confronto direto diante do líder do Brasileirão Internacional. Os colorados estão quatro pontos a frente do time carioca e vem de nove vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE