Ídolo da nação, Zico, em gravação de projeto pessoal no Maracanã, elogiou a mudança de postura do time do Flamengo nas últimas partidas. Segundo o ‘Galinho’, a equipe perdeu pontos importantes em confrontos recentes, porém vem apresentando algo que é extremamente necessário para que o time siga firme na briga pelo titulo: Confiança.

PUBLICIDADE
Rogério ceni-treinador do flamengo

Rogério ceni-treinador do flamengo

PUBLICIDADE

Está na briga. O problema é que, apesar de o time ter crescido na reta final, perdeu alguns pontos mais atrás que podem fazer a diferença. Depende de o Inter perder, mesmo que vença o confronto direto. Naquele momento conturbado perdeu pontos para times que não estão brigando por nada“.

PUBLICIDADE

Zico ainda destacou que o time comandado por Rogério Ceni melhorou bastante a marcação nas vitórias diante do Grêmio, por 4 a 2, e sobre o Sport, por 3 a 0.

O mais importante é os jogadores acreditarem na mensagem do treinador. Nos últimos dois jogos já mostrou um espírito de luta diferente na marcação. Mesmo que a gente saiba que não dá para fazer 90 minutos, pelo menos no momento em que fez pressão e lembrou 2019, criou muitas chances. Poderia ser 4 a 0, 5 a 0 só no primeiro tempo. Não basta só o treinador, os jogadores precisam buscar isso. Eles que decidem. Se quiserem, o Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro” completou Zico.

Próximo compromisso do Flamengo

Após conquistar duas vitórias consecutivas, o Flamengo passou a ocupar a segunda colocação do Brasileirão com 61 pontos somados, quatro atrás do líder da competição Internacional. Com isso, os comandados de Rogério Ceni já se preparam para seu próximo compromisso, que é um clássico diante do rival Vasco, no Maracanã, ás 21h00 (horário de Brasília), na próxima quinta-feira (4). O duelo é válido pela 34ª rodada da competição nacional.

LEIA MAIS 

Flamengo vence o Sport e garante vaga na Libertadores da próxima temporada

‘Temos lateral’: Afirma Marcos Braz sobre possível retorno de Rafinha ao Flamengo