O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Renato Gaúcho simplesmente atropelou o São Paulo no Morumbi, assumindo novamente a vice-liderança do Brasileirão e acalmando os ânimos dos torcedores.

O foco do Rubro-negro não é mais na disputa do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem do Atlético Mineiro, o time de Belo Horizonte continua com mais de 90% de chances de ser campeão, sendo um risco enorme para o Flamengo continuar focado na competição de pontos corridos mesmo que tenha poucas chances de ser campeão.

O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Renato Gaúcho

Leia Mais o texto

O Flamengo está focado na disputa da final da Libertadores, que ocorre no próximo dia 27, diante do Palmeiras. Zico, maior jogador da história do Fla, aproveitou para comentar qual deve ser a escalação do sistema ofensivo flamenguista para o duelo contra o Palmeiras.

Zico comenta a possível escalação do Flamengo para a final

Para Zico, apesar do excelente momento de Michael, o técnico Renato Gaúcho deveria ir a campo com Everton Ribeiro como titular. Entrevista ao Bola da Vez, da ESPN.

Se voltar o Arrascaeta, eu acho que não (começa jogando). Ele (Michael) é uma grande opção hoje pela confiança e segurança. Ele e Pedro. Mas, ainda tendo Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e o Arrascaeta, eu acho que ainda tem que se dar um grande crédito a esses caras pelo que eles têm feito nesses últimos dois anos pelo Flamengo

A final ocorre no próximo dia 27, onde o time que vencer o jogo se consagrará campeão e entrará para o seleto grupo de clubes brasileiros que já conquistaram a Libertadores três vezes na sua história. Hoje, somente o Santos, São Paulo e Grêmio fazem parte desse grupo. Fla e Palmeiras possuem duas Libertadores cada.